• Myrella Masseli

Piso vinílico


Seguindo a linha de pisos para "reforma limpa", o piso vinílico seria uma das opções, mas o que vem a ser isso? Escrevo um pouco dentro de uma longa pesquisa feita nos últimos dias.


CONCEITO

Piso vinílico é um composto de PVC, minerais e aditivos. Existem dois tipos desse piso conforme a sua fabricação, o homogêneo onde os materiais formam uma massa única, e o heterogêneo composto de quatro camadas (base compacta+fibra de vidro+desenho impresso+camada de desgaste). Este último traz várias opções de texturas sendo bem utilizado nas áreas residenciais.


FORMATOS

Quanto ao formato podem estar em mantas, placas ou réguas. As mantas são mais aplicáveis em ambientes comerciais amplos e as placas e réguas sendo melhor nas residências.


APLICAÇÕES:

A instalação é simples podendo ser feita com um sistema clique (encaixe), auto-adesivo ou cola. Pode ser instalado sobre pisos já existentes desde que o mesmo esteja preparado para esta execução. Antes de tudo, deve ocorrer uma preparação no piso com uma boa limpeza e uma argamassa para nivelar. Exige-se uma mão-de-obra especializada para que o resultado seja satisfatório. Não se recomenda a aplicação em áreas externas e sobre pisos de madeira por causa da dilatação e a retração que acontece por causa da umidade.


Aplicação sistema clique

Aplicação de manta

Aplicação com auto-adesivo

CARACTERÍSTICAS

É um piso moderno, hipoalergênico, ecológico e sustentável. Muito resistente a água, não ocorrerá a absorção justamente por se tratar de um piso "plástico", porém não se responsabiliza caso a quantidade de água seja extrema, pois ela pode avançar até uma região onde não poderá secar.

Para a limpeza, basta uma vassoura de pêlos macios e um pano úmido, facilitando a higienização. Fica sugerido colar feltro nos pés dos móveis pontiagudos para não marcar bem como não arrastar os móveis utilizando cobertores para a movimentação dos mesmos nos espaços.

Os preços podem variar, sendo um pouco mais dispendioso do que o laminado, porém o custo acaba valendo pelas vantagens de uso.

Com uma durabilidade de 15 anos, poderá ocorrer a troca depois desse período.

ALGUMAS MARCAS: Durafloor, Tarkett, Erathwerks, Beaulieu, entre outras.





#Interiores #ConsultoriaemDesignerdeInteriores #homedesigner #DesignerdeInteriores #pisovinílico #reformasemquebraquebra

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo