• Myrella Masseli

Porcelanato Líquido


A forma correta para denominar esse piso é: piso monolítico de resina, piso de resina ou piso de resina autonivelante. Ele é feito como uma pintura no piso, formando um bloco só, sem rejuntes. Essa "tinta" é uma mistura de resina epóxi auto-nivelante ou de poliuretano. O porcelanato líquido ganhou esse apelido por lembrar o efeito de piso único que o porcelanato de cerâmica traz com seu auto-brilho e seu rejunte "invisível", dando uma sensação amplitude aos ambientes integrados.

É um piso muito resistente e impermeável, dessa forma pode ser utilizado em todos os cômodos da casa, inclusive áreas molhadas. Neste caso, mistura-se areia para formar uma tinta com textura anti-deslizante. É de fácil limpeza e manutenção, por não possuir as juntas que acabam acumulando sujeira normalmente, portanto basta uma vassoura macia e um pano úmido com sabão neutro.

Possui acabamentos em auto-brilho, mate ou fosco. Na escolha das cores, se for resina epóxi terá uma variedade, inclusive a transparente, onde possibilita a combinação com outros materiais como adesivos, glítter, pedras, tampinhas de garrafa, etc, porém se escolher a resina de poliuretano as únicas cores serão branco, bege e cinza.

Pode ser aplicado sobre uma grande quantidade de materiais (cerâmica, porcelanato, ardósia, pedras naturais, contra-piso e cimento). A superfície deve estar lisa , limpa e livre de imperfeições. Se faz necessário antes de revestir, verificar com antecedência as condições do piso, como por exemplo, lajotas soltas, infiltrações, umidade, etc. Não é recomendado a aplicação por cima de pisos de madeira devido a dilatação e contração que ocorre no mesmo. O porcelanato líquido feito com resina não é resistente aos raios UV e exposição ao Sol, por isso não é recomendado nas áreas externas, mas o porcelanato líquido de poliuretano pode ser aplicado nas áreas externas. Vale lembrar que para a aplicação em resina de poliuretano o piso deverá estar nivelado.

Esse piso tornou-se um queridinho nas obras por renovar o piso sem quebra-quebra, sem sujeira e de forma rápida. Na maioria dos casos não é preciso correções nas portas, já que a elevação será de mais ou menos 2mm. Não ocorre gastos com caçambas de demolição e outros inconvenientes de uma obra comum. Exige mão-de-obra especializada para que o serviço fique perfeito, sendo assim o custo não é tão acessível, em torno de R$200,00 a R$250,00 o metro quadrado aplicado, mas neste caso, devemos considerar os benefícios e as praticidades que serão proporcionados com esse material.

#Interiores #ConsultoriaemDesignerdeInteriores #homedecor #homedesigner #tendêncianodesigndeinteriores #DesignerdeInteriores

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo