• Myrella Masseli

O artesanato valorizando espaços

Nem todas as pessoas são adeptas ao artesanato dentro da decoração. Os materiais usados normalmente com ar mais rústico nos faz acreditar que não cabem em todos os estilos. Ocupam certamente mais as cozinhas e raramente alcançam um lugar numa sala. Preconceito, talvez?

Sem exageros e sem muitas misturas, trazendo uma união com outras texturas não fica difícil combinar com estilos diferentes. Cautela seria a palavra correta. Escolher dois ou três objetos artesanais e compor num ambiente clássico traz essa união necessária para um dos fundamentos do design. Agora se o ambiente já traz essa rusticidade, aproveite e acrescente toda essa riqueza cultural. Sem medo de ser feliz!!!

Vemos várias opções de artesanato com uma infinidade de cores, texturas e composições que se acomodam em qualquer ambiente. Se torna o objeto destaque com toda a sua excentricidade. Cabe em qualquer referência por ter essa qualidade, será o protagonista ou coadjuvante e se adapta ao papel que o quiser colocar.

No momento, em alta nos ambientes mais sofisticados, percebemos que estão ganhando seu prestígio, estão reconhecendo sua grandeza, o seu valor. Dividindo espaços com obras de renome, objetos de estima, com tecidos aveludados, em conjunto com dourados e prateados compondo ambientes sofisticados, percebemos que essas peças só acrescentam.

O artesanato é algo de valor único, as peças são feitas com exclusividade, cada qual com suas características. Trazem a energia alegre dos artesãos, o suor, o sopro da respiração, a inspiração, o olhar cuidadoso, o apreço.

Sou filha de artesãos e tenho comigo uma definição bem especial sobre esse assunto, vendo todo o carinho depositado em cada peça, a busca por materiais recicláveis, a escolha das cores, tudo isso com a preocupação em satisfazer o cliente me fazem não ter medo de incluir o artesanato nos projetos criativos. Vamos arriscar?


http://www.villartedesign-artesanato.com.br/


http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=46&Cod=1683

http://www.materiaincognita.com.br/discos-de-vinil-reciclados-na-decoracao-de-ambientes

https://cupdesign.wordpress.com/2012/03/19/decoracao-artesanal/

http://www.elo7.com.br/594-resplendor-80-cm-flores-madeira/dp/2D884F





#artesanato #DesignerdeInteriores #decoraçãocomartesanato #descoração #sustentabilidade

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo