• Myrella Masseli

Reorganizando Interiores



Quando ocorre a mudança de uma residência para outra, muitas vezes, existe uma dificuldade em recriar os espaços. Surgem dúvidas sobre a melhor adequação dos móveis, dos objetos decorativos, quadros e tantas outras coisas que estavam muito bem resolvidas na antiga residência.

Nem sempre as medidas dos ambientes são os mesmos, às vezes menores às vezes maiores. Os móveis podem ficar perdidos nos espaços ou sobrecarregar em outros. Através de técnicas de estudos de layout, podemos criar, atendendo a necessidade do cliente ou fazendo exergar uma nova situação. Item importante são as medidas que devem ser respeitadas, os espaços de circulação também, para que não fique confuso e amontoado. Os setores devem ser planejados da melhor maneira possível para que fique organizado. Para tudo existe uma solução, mas as regras básicas devem ser seguidas.

Outra situação que pode ocorrer, é um móvel adquirir uma nova função: como uma cômoda de um quarto se transformar num móvel de apoio na sala, uma mesa lateral de apoio de um dormitório se tornar uma mesa lateral na sala, um aparador virar uma escrivaninha, um espelho de quarto ir parar na sala e assim por diante. No caso da escrivaninha devemos prestar atenção na altura do móvel, se ele está ergonômico para esse uso.

Em ambientes comerciais também pode acontecer este tipo de situação. Onde o Designer deverá compor novos espaços, encaixar as peças, dividir em setores, adequar as mesas, cadeiras, sala de reunião entre outras coisas. Deverá antes de tudo observar o andamento geral, o dia a dia, entender o processo da empresa e assim, montar num novo espaço sem que ocorra a perda das características e funções.

O Designer de Interiores terá a função de deixar os ambientes confortáveis e adequados para o uso. Fazer o encaixe das peças já existentes aos novos espaços, auxiliar nesse realinhamento dos ambientes.

Poderá sugerir novas cores ou texturas deixando o novo mais agradável possível para o cliente.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo